Bolívar anuncia ex-jogador do Vasco para sequência da Libertadores; atleta enfrenta o Flamengo nas oitavas

Após a saída de Chico da Costa, o Bolívar (BOL) decidiu buscar um novo atacante brasileiro para reforçar o time. O adversário do Flamengo nas oitavas de final da Libertadores finalizou a contratação de Fábio Gomes, que estava emprestado pelo Atlético-MG e já teve passagens pelo Vasco. O contrato do jogador com o time boliviano terá a duração de um ano, com a possibilidade de compra.

Fábio Gomes não tem jogado pelo Atlético-MG desde 2022, devido aos diversos empréstimos que o clube tem realizado. Ao todo, ele disputou apenas 16 partidas pela equipe. No semestre anterior, o atacante de 27 anos estava atuando no Sidney, da Austrália, mas ainda mantém contrato com o clube de Belo Horizonte até o final de 2025. Após sua passagem pela Oceania, o jogador retornou a Minas Gerais, porém, foi informado de que não seria aproveitado.

Sua estreia como jogador profissional ocorreu em 2017, pelo Osasco Audax. Posteriormente, Fábio Gomes passou por clubes no futebol japonês, Oeste, Carlos Renaux, José Bonifácio e New York Red Bulls (EUA), onde chamou a atenção do Atlético-MG. Durante sua passagem em Minas Gerais, marcou três gols e deu duas assistências em 16 jogos.

Durante o empréstimo ao Vasco, em 2022, ele atuou em apenas nove partidas, marcando um gol e dando duas assistências. Após sua passagem pelo clube carioca, Fábio Gomes jogou no Paços de Ferreira (POR), Juventude e Sidney (AUS). Em seu último clube, o paulista marcou 13 gols e deu quatro assistências em 30 jogos.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: