Tite altera a defesa do Flamengo para partida da Copa do Brasil contra o Palmeiras

O Flamengo está preparado para o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (31), o Rubro-Negro enfrentará o Palmeiras em busca de uma vantagem inicial na eliminatória. Para tanto, o técnico Tite promoveu alterações na defesa visando o confronto que se aproxima.

*”Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Cebolinha e Pedro.”*

A titularidade no gol do Flamengo foi assumida por Matheus Cunha. Essa decisão se deu em função do planejamento de Tite em manter dois goleiros em ritmo de jogo no elenco, concedendo assim a oportunidade ao jovem revelado na base para atuar nos jogos da Copa do Brasil. Com isso, Rossi ficará como opção no banco de reservas.

Além de Matheus Cunha, Léo Pereira e Fabrício Bruno retornam ao time titular do Flamengo. Os dois jogadores não participaram da partida contra o Atlético-GO, já que Tite optou por dar mais tempo de jogo a David Luiz e Léo Ortiz. Agora, o treinador reintegra a zaga titular.

Outro aspecto relevante é a manutenção de Varela na lateral direita do Flamengo. Antes da Copa América, o uruguaio era o nome principal na posição, porém acabou no banco de reservas após o retorno da competição de seleções. Contudo, o treinador proporcionou ritmo de jogo ao jogador no último domingo (28) e optou por mantê-lo entre os titulares.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: