A torcida do Flamengo está em estado de euforia com a notícia da aquisição do terreno do Gasômetro. Após o encerramento do leilão, Rodolfo Landim, presidente do clube, compartilhou suas expectativas em relação aos próximos passos do Rubro-Negro no projeto de construção do seu próprio estádio.
— Eu não consigo dormir desde ontem. Lá no Flamengo, o sono é escasso, quando acontece. Naturalmente, vamos nos dedicar e iniciar o processo de reestruturação financeira o mais brevemente possível. O grande avanço que precisávamos conquistar era esse de hoje (quarta-feira), que consistia em obter acesso ao terreno. Uma vez que tenhamos acesso ao terreno, tudo se torna mais viável e acessível para buscar interessados no mercado -, afirmou Landim, em entrevista após o leilão.
O Flamengo adquiriu o terreno do Gasômetro por R$ 138 milhões, sem ter qualquer concorrência na disputa. Agora, ao tomar posse do local, o clube iniciará a implementação do projeto e buscará investidores para dar início às obras.
Um dos primeiros passos do Flamengo será a venda dos Naming Rights, que é o nome do estádio. Além disso, o clube procurará investidores interessados em colaborar com a construção da arena e, também, com a infraestrutura do local.
A previsão para a inauguração do estádio do Flamengo é o dia 15 de novembro de 2029. No projeto inicial, a capacidade mínima da arena será de 80 mil pessoas, com preços acessíveis nos setores localizados atrás dos gols. Ademais, o clube buscará comercializar cadeiras cativas. Por fim, além do campo, o Mengo transformará o espaço em um dos pontos turísticos do Rio de Janeiro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: