Flamengo ainda não vê Conca 100% e, sem atuar, argentino não recebe pagamento

Prestes a completar um mês de sua primeira vez entre os relacionados do Flamengo, o argentino Dario Conca segue longe das condições ideais para ajudar o qualificado elenco. A comissão técnica avalia que o jogador não está 100% fisicamente e ainda precisa desenvolver alguns pontos na parte técnica. Dessa forma, o jogador não tem garantia de quais jogos em que vai ser relacionado. Enquanto não atuar, Conca não recebe pagamento do Flamengo.

No acordo de empréstimo junto ao Shangai SPIG, da China, o Rubro-Negro só deposita a parte que lhe cabe do salário do atleta quando ele entrar em campo. A última vez que isso aconteceu foi contra o Fluminense, no Maracanã. Antes, atuou contra a Ponte Preta na Ilha do Urubu. No total, jogou quase trinta minutos.

Para chegar ao ponto ideal, Conca ainda precisa de sequência de treinos. Nas atividades junto aos demais atletas, não tem a mesma desenvoltura, pois o joelho esquerdo ainda pesa e a coordenação é prejudicada. Mesmo assim o argentino não sente dores e se mostra disposto, com gás. Ele também pratica yoga com a mulher para melhorar a consciência corporal.

Em abril, o médico do Flamengo, Márcio Tannure, deu a entender que o prazo para Conca voltar ao ideal seria maior, e falou no mês de julho.

"Nunca estipulamos datas. Não estamos preocupados com datas. Há todo um esforço da nossa parte, e nos preocupamos com que ele cumpra todas as etapas. Pode ser em junho, julho, mas não temos como precisar essa data. Tem tido evolução satisfatória. Estamos satisfeitos".

Satisfeito ninguém mais está. O Flamengo espera que Conca cumpra o empréstimo com profissionalismo. E Conca espera novas chances com Zé Ricardo. O técnico, por sua vez, já não esconde que com o plantel que tem nas mãos, Conca dificilmente vai ter sequência em 2017.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-ainda-nao-ve-conca-100-sem-atuar-argentino-nao-recebe-pagamento-21562235.html

Share this content: