Eduardo Paes revela conversa com Lula sobre terreno do Gasômetro

O Flamengo adquiriu o terreno do Gasômetro na última quarta-feira (31) através da compra realizada em um leilão promovido pela Prefeitura do Rio de Janeiro. O prefeito da cidade, Eduardo Paes, mencionou que teve uma conversa com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que questionou sobre o relato da Caixa Econômica Federal e a desapropriação do espaço.

— *O primeiro assunto da nossa conversa não foi política, não foi dívida do Rio de Janeiro. Foi o seguinte: estádio do Flamengo. Aí ele falou: ‘Por**, tu tá atropelando essa por**, caral***. O pessoal da Caixa tá dizendo que tu tá atropelando’. Eu falei: ‘Presidente, não estou atropelando’. Expliquei para ele* — disse Eduardo Paes, durante programa do ‘PodPapa’, na última sexta-feira (02).

O terreno do Gasômetro era de propriedade de um fundo de investimento gerido pela Caixa Econômica Federal. O espaço de 84 mil metros quadrados foi desapropriado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, e o Flamengo o adquiriu por R$ 138,2 milhões na última quarta-feira (31). No entanto, o banco avalia a área em pelo menos R$ 250 milhões.

Eduardo Paes ressaltou que Lula planeja realizar uma reunião com a Advocacia-Geral da União, a Caixa Econômica Federal e o Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos para discutir o assunto. *“O presidente vai conduzir pessoalmente uma reunião. Eu falei: ‘Estão lhe enganando. O senhor tem que confiar no seu aliado político no Rio de Janeiro’”*, disse o prefeito.

Enquanto a questão do estádio do Flamengo continua sendo debatida, o time rubro-negro mantém o foco nos próximos compromissos da temporada. Isso porque, o Mais Querido entrará em campo neste sábado (03), às 21h30 (horário de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbi, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: