Rebeca Andrade fez história nas Olimpíadas de Paris 2024. Na última segunda-feira (05), a atleta do Flamengo competiu na final do solo e conquistou a medalha de ouro. Com mais um pódio em sua carreira, a ginasta se tornou a maior medalhista do Brasil de todos os tempos.
Na final do solo, Rebeca Andrade foi a segunda competidora a se apresentar. Ao som de músicas de Anitta, Beyoncé e ‘Baile de Favela’, a atleta do Flamengo encantou o público presente na Arena Bercy. Com uma performance impressionante, a ginasta obteve a nota de 14.166, garantindo o lugar mais alto do pódio.
Com essa pontuação, Rebeca Andrade superou uma de suas principais adversárias na competição, Simone Biles. Apesar dos erros em sua apresentação, a americana obteve a pontuação de 14.133, ficando com a segunda colocação.
Além da medalha de ouro no solo, Rebeca Andrade conquistou mais duas medalhas nesta edição das Olimpíadas de Paris. Na ginástica individual, a atleta recebeu a medalha de prata, ficando atrás apenas de Simone Biles, dos Estados Unidos. Já na competição por equipes, a ginasta conquistou o bronze, ao lado de Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Julia Soares.
As três medalhas conquistadas em Paris se somam a outras duas que Rebeca Andrade já havia conquistado em edições anteriores dos Jogos Olímpicos. Com um total de seis medalhas ao longo de sua trajetória, a atleta do Flamengo se tornou a maior recordista brasileira de todos os tempos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: