Rebeca Andrade se destaca como a maior medalhista olímpica da história do Brasil

A atleta do Flamengo, Rebeca Andrade, continua marcando seu nome na história! Nesta segunda-feira (05), ela conquistou a medalha de ouro no solo da ginástica artística, tornando-se a maior medalhista olímpica do Brasil de todos os tempos.

Com essa vitória, Rebeca Andrade soma seis medalhas nas Olimpíadas (2 ouros, 3 pratas e 1 bronze), ultrapassando os velejadores Torben Grael e Robert Scheidt, que têm cinco conquistas cada.

  1. Robert Scheidt (5 medalhas – 2 ouros, 2 pratas e 1 bronze) e Torben Grael (5 medalhas – 2 ouros, 1 pratas e 2 bronze);
  2. Serginho (4 medalhas – 2 ouros e 2 pratas (4 medalhas); Isaquias Queiroz (4 medalhas – 1 ouro, 2 pratas e 1 bronze) e Gustavo Borges (4 medalhas- 2 pratas e 2 bronzes).

Além do ouro no solo, Rebeca Andrade possui outras três medalhas nas Olimpíadas de Paris. Na ginástica individual, ela conquistou a prata, ficando atrás apenas de Simone Biles, dos Estados Unidos. Além disso, ganhou a prata no salto e o bronze na competição por equipes, ao lado de Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Julia Soares.

É importante ressaltar que é a primeira vez que uma atleta brasileira conquista quatro medalhas em uma única edição dos Jogos Olímpicos, superando o feito dos três pódios de Isaquias Queiroz na canoagem na Rio em 2016.

‘Fala, Nação. Estou aqui com as nossas medalhas. Estou feliz e orgulhosa. Muito obrigada por torcerem por mim e por toda a nossa equipe. Não vejo a hora de voltar ao Brasil para agradecer vocês de pertinho. Beijos -‘, disse Rebeca Andrade, em vídeo publicado pelo Flamengo.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: