A torcida do Flamengo está de luto, pois um dos grandes ídolos do clube, o ex-jogador Adílio, faleceu aos 68 anos de idade. O ex-meio-campista, que estava internado em um hospital lutando contra um câncer no pâncreas, não resistiu e veio a óbito nesta segunda-feira (05).
Os torcedores rubro-negros fizeram uma corrente positiva em busca da melhora do ídolo na quinta-feira (01), momento em que foi noticiada a situação de saúde do ex-jogador. No entanto, o ex-atleta não resistiu e veio a falecer em um hospital na Freguesia, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro.
É relevante destacar que, em março deste ano, Adílio passou por uma cirurgia no abdômen e no estômago após sentir fortes dores na região. Após o procedimento, o ‘Brown’, como era carinhosamente chamado por amigos e fãs, apresentou uma melhora significativa.
Adílio fez parte do time mais marcante da história do Flamengo. Com Zico liderando a equipe, a ‘geração de ouro’ colocou o nome do Rubro-Negro em destaque no cenário do futebol brasileiro e mundial. Além de conquistar títulos expressivos, a equipe encantou a todos com suas boas atuações, angariando uma legião de fãs ao redor do mundo.
Além dos vários títulos estaduais, Adílio conquistou os Brasileirões de 1980, 1982, 1983 e 1987 pelo Flamengo. Entre os seus dez títulos pelo Mengão, a Libertadores da América e o Mundial de Clubes em 1981 foram os mais marcantes em sua carreira como meio-campista. Ao todo, ‘Brown’ vestiu o Manto Sagrado em 617 partidas, marcando 129 gols.
Adílio permanecia envolvido com o Flamengo. Nos últimos anos, ele era o presidente da ‘FlaMaster’, uma equipe de futebol formada por ex-jogadores do clube. Dessa forma, o ex-meio-campista continuava ativo, buscando a integração dos ídolos rubro-negros.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: