Rebeca Andrade subiu novamente ao pódio nas Olimpíadas de Paris 2024. Na última segunda-feira (05), a atleta do Flamengo superou Simone Biles na categoria solo da ginástica artística e conquistou a medalha de ouro nesta edição. Além de alcançar o feito inédito, a brasileira foi elogiada pela norte-americana, que compartilhou o motivo da sua admiração.
— ‘A Rebeca é simplesmente incrível. Uma verdadeira rainha. Para nós, é muito empolgante termos um pódio composto apenas por mulheres negras. Aí a Jordan sugeriu: ‘Deveríamos homenageá-la?’ E eu concordei imediatamente. Então ela disse: ‘Vamos fazer isso agora?’ E foi exatamente o que fizemos’ — explicou em entrevista à ESPN.
Vale ressaltar que a rivalidade entre Rebeca Andrade e Simone Biles começou durante a competição por equipes. Naquela ocasião, os Estados Unidos conquistaram o ouro, enquanto o Brasil ficou com o bronze.
Posteriormente, a disputa se estendeu para as provas individuais em todos os aparelhos. Rebeca esteve muito próxima de conquistar o ouro, já que a diferença de pontuação em relação a Simone Biles era de apenas meio ponto. No entanto, a norte-americana não permitiu que a brasileira a ultrapassasse e manteve a liderança.
Mesmo assim, Rebeca Andrade não se abateu e buscou a vitória na categoria solo nesta segunda-feira (05). Simone Biles tentou mais uma vez alcançar o topo do pódio, mas o destaque foi para a brasileira, que subiu ao lugar mais alto e fez ecoar o hino nacional do Brasil.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: