Se o Flamengo fosse equiparado a uma nação, estaria na 27ª posição no ranking de medalhas dos Jogos Olímpicos em Paris. Com 13 representantes rubro-negros na França, o Mengão subiu ao pódio em cinco ocasiões, nas modalidades de ginástica artística e judô. De maneira interessante, o clube carioca estaria à frente de países como Argentina e Portugal.
As medalhas conquistadas pelo Flamengo foram obtidas por Rebeca Andrade, que garantiu o ouro na ginástica de solo e duas pratas no individual geral e no salto. Além disso, a atleta brasileira contribuiu para a conquista do bronze por equipes, ao lado das companheiras de equipe Jade Barbosa, Flavia Saraiva e Lorrane Oliveira. Por fim, Rafaela Silva conquistou o terceiro lugar no judô nas equipes mistas.
Para efeito de comparação, a Argentina possui apenas uma medalha de ouro, enquanto Portugal tem um bronze. O Flamengo está bem próximo de potências europeias como Espanha e Ucrânia, podendo até mesmo ultrapassá-las. É importante notar que o time tem boas chances de subir no ranking nesta terça-feira (06).
Com quatro medalhas olímpicas em sua história, Isaquias Queiroz, atleta do Flamengo, fará sua estreia na terça-feira (06) na canoagem, às 5h30 (horário de Brasília). O esportista inclusive está em uma ‘disputa’ com Rebeca Andrade para ver quem se tornará o maior medalhista brasileiro de todos os tempos, já que a ginasta possui seis medalhas.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: