Paolo Guerrero chegou ao Flamengo em meados de 2015. Naquele ano, seu desempenho foi bem abaixo do esperado (o time era mediano!). Em 2016, já com uma equipe mais qualificada, o futebol que ele havia demonstrado no Corinthians voltou a aparecer e o peruano terminou a temporada com 18 gols, marca que, juntamente com a de 2013 pelo Timão, é a melhor de sua carreira.
Neste ano, com apenas um semestre, o camisa 9 já anotou 17 tentos. Ou seja, no clássico dos milhões deste sábado ele tem a oportunidade de igualar seus melhores números individuais. Para isso, Guerrero precisa marcar ao menos um gol contra o Vasco, algo que em oito jogos até agora com a camisa do Mengão, não aconteceu.
Um dos fatores que tem ajudado o atacante a aumentar o número de bolas na rede em 2017 são os gols de falta. Inclusive, Guerrero marcou dessa forma na última vitória do time no campeonato, contra o São Paulo. Zé Ricardo afirmou o seguinte, segundo o LANCE!: “
O clássico acontece neste sábado, às 18h, em São Januário. O Flamengo luta para se aproximar do Corinthians, líder isolado. Já o Vasco entra em campo para se manter entre os seis primeiros, dentro da zona classificatória para a Libertadores.
“>