Dirigente do Flamengo critica critérios da arbitragem de Daronco após avanço na Copa do Brasil

Bruno Spindel se manifestou após a classificação do Flamengo para a Copa do Brasil nesta quarta-feira (07). Durante uma coletiva de imprensa, o diretor executivo do clube expressou sua insatisfação em relação à atuação de Anderson Daronco, o árbitro do confronto. Na visão do dirigente, o juiz não foi imparcial e não utilizou critérios justos para ambas as equipes, além de ter ignorado um pênalti em uma jogada envolvendo o atacante Pedro e o zagueiro Murilo, do Palmeiras.

“Vou fazer um comunicado rápido sobre, mais uma vez, a nossa falta de entendimento e a nossa decepção com os critérios de arbitragem, especialmente em relação aos pênaltis. Houve uma mão dentro da área, o jogador com o braço estendido. Atualmente, todos os zagueiros nos duelos dentro da área mantêm os braços para trás ou próximos do corpo para não obterem vantagem no espaço físico”, afirmou, antes de concluir:

“Hoje (07), a jogada foi até revisada pelo VAR, na disputa com o Pedro. Acreditamos que o VAR deveria ter chamado o árbitro e então assinalado o pênalti. Na nossa opinião, houve uma grande disparidade de critérios, especialmente na fase final do jogo”, declarou Spindel, em uma entrevista coletiva.

O lance mencionado por Bruno Spindel foi uma mão na bola de Murilo dentro da área. Naquela situação, o zagueiro do Palmeiras estava disputando a bola com Pedro e, ao estender o braço, acabou se beneficiando. Daronco foi chamado pelo VAR, mas optou por manter sua decisão inicial e não marcar a penalidade.

Ainda no primeiro tempo, o Flamengo também reclamou de outro pênalti, dessa vez envolvendo Gerson. No lance, o ‘Coringa’ conseguiu a vantagem na jogada e foi derrubado pelo adversário. No entanto, Daronco ignorou a falta e permitiu que o jogo continuasse.

Apesar dos equívocos da arbitragem, o Flamengo saiu do Allianz Parque garantindo sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Com o resultado agregado, o Mengão superou o Palmeiras e avançou de fase. Com a classificação, o Rubro-Negro assegurou mais 4,5 milhões de reais da competição nacional.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: