Gabigol possui contrato vigente com o Flamengo até o final deste ano e, neste momento, encontra-se em uma situação incerta em relação ao seu futuro profissional. Enquanto isso, o clube carioca se prepara para as eleições presidenciais, com quatro candidatos concorrendo ao cargo atualmente ocupado por Rodolfo Landim. Qual é a opinião dos postulantes em relação à renovação do contrato de Gabriel Barbosa?
Em uma entrevista ao jornal ‘O Globo’, Luiz Eduardo Baptista, Maurício Gomes de Mattos, Rodrigo Dunshee e Wallim Vasconcellos foram questionados sobre a situação de Gabigol. No entanto, apenas três dos candidatos se pronunciaram sobre a possibilidade de estender o vínculo com o jogador de 27 anos.
Maurício Gomes de Mattos, que atuou como vice-presidente de embaixadas e consultor do Flamengo nas duas gestões anteriores, afirmou que deixaria a decisão sobre a renovação de contrato de Gabigol para os profissionais que assumirão o comando do Departamento de Futebol a partir de 2025, caso seja eleito.
‘Não é possível tomar decisões sobre a renovação de jogadores sem ter total conhecimento do orçamento destinado ao futebol na próxima temporada. Temos a intenção de manter Gabigol, devido à sua história no Flamengo e sua relevância para o clube, porém essa avaliação deve ser feita pelos profissionais competentes dos departamentos de Futebol, Jurídico e Financeiro. Esperamos que Gabigol não tome decisões precipitadas’, declarou Maurício Gomes de Mattos.
Por outro lado, Rodrigo Dunshee, vice-geral do presidente Rodolfo Landim, concordou com as propostas do atual mandatário. Landim ofereceu a Gabigol a renovação do contrato por mais um ano, com um aumento salarial de 50%.
‘Apesar de ser pré-candidato, eu sou o VP Geral da administração Landim e, legalmente, este contrato se encerra durante o mandato do presidente, em 31 de dezembro. Por esse motivo, acredito que as declarações e ações dele devem ser consideradas. Existe uma proposta em cima da mesa para Gabigol. Portanto, eu apoio essa proposta e outras medidas tomadas pela gestão atual’, afirmou Dunshee.
Já Wallim Vasconcellos, ex-vice de futebol do Flamengo e candidato à presidência do clube, afirmou que manteria a oferta de renovação por mais um ano. No entanto, ele ressaltou a importância de ter uma conversa com Gabigol para avaliar o comprometimento do jogador, podendo então propor um contrato mais extenso.
‘Considero que o Flamengo fez uma oferta justa, levando em conta o desempenho de Gabigol nos últimos dezoito meses. Acredito que ele deveria renovar por um ano e provar, não só para nós, mas também para o técnico Tite, que pode voltar a ser o Gabigol que conhecemos. Tenho certeza de que, ao renovar por mais um ano e mostrar dedicação e comprometimento, poderíamos discutir um contrato mais longo no final de 2025’, afirmou Wallim Vasconcellos.
‘Tenho certeza de que, com uma boa conversa, poderíamos alcançar esse objetivo, o que seria benéfico para ambas as partes. Gabigol representa muito para o Flamengo, assim como o Flamengo representa muito para ele. Acredito que uma conversa franca, mostrando as possibilidades futuras, incentivaria Gabigol a continuar sendo um ídolo do clube. Não desperdiçaria a oportunidade de manter essa relação’, completou Wallim Vasconcellos.
Por sua vez, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como ‘Bap’ e ex-VP de Relações Externas do Flamengo, não se pronunciou sobre Gabigol ao jornal ‘O Globo’. No entanto, em uma entrevista recente ao Charla Podcast, ele expressou sua expectativa pelo desfecho positivo para um ídolo de grandeza como Gabriel, para a torcida e para o Flamengo, que está acima de tudo e de todos.
Como já mencionado, o contrato de Gabigol com o Flamengo encerra-se em dezembro de 2024. Em declarações recentes, o jogador deixou em aberto a possibilidade de continuar no clube. O combinado entre o atacante e o Mengão é cumprir o contrato até o final, porém, a situação poderá ser revista dependendo do resultado das eleições presidenciais.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: