O Flamengo continua sendo alvo de clubes europeus durante a janela de transferências, que se encerra no dia 1º de setembro nos principais países. Recentemente, foi a vez da Atalanta, da Itália, entrar em contato com o clube rubro-negro em relação ao lateral direito Wesley. No entanto, não houve uma proposta oficial.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, a Atalanta (ITA) fez uma consulta ao Flamengo sobre a contratação de Wesley. No entanto, a equipe italiana não formalizou uma proposta oficial pelo jogador, que acabou de renovar seu contrato até dezembro de 2028 e possui uma multa rescisória de 200 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão na cotação atual).
Wesley está sendo valorizado no mercado de transferências. Antes de estender seu contrato com o Flamengo, o jovem jogador de 20 anos despertou o interesse do Bournemouth (ING), que apresentou uma proposta de 12 milhões de euros (R$ 71,2 milhões na época). Mesmo após a recusa do clube rubro-negro, o time inglês indicou que poderia aumentar a oferta.
Além de Wesley, outros jogadores do Flamengo estão sendo cobiçados por equipes europeias. O zagueiro Fabrício Bruno recebeu propostas rejeitadas do West Ham (ING) e do Rennes (FRA). Além disso, Thiaguinho, atualmente emprestado ao Treze, da Paraíba, está sendo observado pelo Leixões (POR), que já contratou Gabriel Noga e Werton nesta janela de transferências.
Enquanto o Flamengo se esforça para manter seu elenco para o restante da temporada, a equipe rubro-negra está concentrada nos próximos compromissos. O Mais Querido entrará em campo neste domingo (11), contra o Palmeiras, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), em um confronto válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: