Flamengo negocia jogos para Rio Branco com governador acreano

O Flamengo deu início a parte do planejamento para a temporada de 2025. Nesta quinta-feira (08), o presidente Rodolfo Landim se encontrou com o governador do Acre, Gladson Cameli, para discutir a realização de jogos do time na capital Rio Branco.

Landim recebeu Gladson Cameli e Ney Amorim, secretário de esporte e lazer do estado acreano, no CT Ninho do Urubu. Durante o encontro, o governador anunciou nas redes sociais que o Flamengo concordou em realizar partidas tanto do time principal quanto do sub-20 na Arena da Floresta, em Rio Branco. Esses jogos seriam válidos pelo Campeonato Carioca de 2025.

“Estive juntamente com o secretário de esporte e lazer Ney Amorim e com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, em uma reunião onde firmamos o compromisso de levar o time principal para a abertura do Campeonato Carioca no Estádio Arena da Floresta. E, para a inauguração do estádio, firmamos o compromisso de levar o time do Sub-20 incluindo 3 atletas do time principal do Flamengo”, escreveu Gledson, governador do Acre, em uma postagem no Instagram.

A diretoria do Flamengo planeja seguir a estratégia utilizada no Campeonato Carioca desta temporada. Isso porque o clube levou jogos do torneio estadual para Manaus (Amazonas), Belém (Pará), São Luís (Maranhão), João Pessoa (Paraíba), Natal (Rio Grande do Norte) e Aracaju (Sergipe).

O governador do Acre tem o objetivo de reinaugurar o Estádio Arena da Floresta no segundo semestre deste ano — o local ficou fechado por três anos para reformas. Portanto, o político acredita que o Flamengo pode ser uma atração de destaque para a cidade de Rio Branco. No entanto, o acordo ainda não foi oficializado pelo clube.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: