Bolívar vence último jogo antes de confronto com o Flamengo pela Libertadores com gol de ex-Vasco

Contratado para os confrontos eliminatórios da Libertadores, o jogador brasileiro Fábio Gomes se destacou como o herói do Bolívar (BOL) no último jogo da equipe pelo Campeonato Boliviano antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores. Na quinta-feira (08), no Estádio Hernando Siles, o adversário do Mengão saiu vitorioso contra o Jorge Wilstermann (BOL) por 2 a 0, com um gol de Fábio Gomes aos 48 minutos do segundo tempo. Alfio Oviedo ampliou o placar aos 51 minutos.

Apesar de ter passado pelo Vasco em 2022, Fábio Gomes está atualmente ligado ao Atlético-MG e joga no Bolívar por meio de um empréstimo. No jogo desta quinta-feira (08), o atacante entrou em campo aos 15 minutos do segundo tempo e resolveu a partida, mantendo o Bolívar como líder do Campeonato Boliviano, com 23 pontos em dez jogos.

O técnico do Bolívar, Flavio Robatto, realizou seis alterações na equipe em relação à vitória sobre o Royal Pari (BOL) por 1 a 0 no último sábado (03) para o jogo desta quinta-feira (08). O treinador tem mesclado os titulares nas últimas rodadas visando o confronto com o Flamengo na Libertadores, mas mesmo assim, a equipe de La Paz segue liderando o campeonato boliviano.

Devido ao compromisso na Libertadores, a entidade responsável pelo Campeonato Boliviano adiou as partidas das equipes envolvidas no torneio internacional que estavam agendadas para o fim de semana. O clássico entre Bolívar e The Strongest (BOL) que seria realizado no domingo (11) ainda não tem uma nova data definida. Enquanto isso, o The Strongest enfrentará o Peñarol (URU) na quarta-feira (14).

Em relação ao time da fase de grupos, o Bolívar trouxe dois novos jogadores brasileiros. No entanto, o zagueiro Anderson Jesus e o atacante Fábio Gomes começaram no banco de reservas. O defensor, ex-América, não foi utilizado, ao contrário de seu compatriota.

Os brasileiros Bruno Sávio e Chico da Costa, autores dos gols do Bolívar contra o Flamengo na fase de grupos, seguiram caminhos distintos. O meio-campista permanece no elenco, mas não foi convocado para o jogo contra o Jorge Wilstermann (BOL). Enquanto isso, o atacante assinou contrato com o Cerro Porteño do Paraguai.

Os confrontos entre Flamengo e Bolívar estão agendados para as próximas duas quintas-feiras, ambas às 21h30 (horário de Brasília). No dia 15 de agosto, a partida será no Maracanã. Já em 22/08, o time comandado por Tite enfrentará a desafiadora altitude de La Paz, a 3.620 metros. O Flamengo terá que decidir fora de casa, já que terminou em segundo lugar na fase de grupos, com os bolivianos liderando.

Na fase de grupos, cada time obteve uma vitória. Em La Paz, o Flamengo entrou em campo com uma equipe alternativa e foi derrotado por 2 a 1. Por outro lado, no Maracanã, o Flamengo deu o troco com uma goleada por 4 a 0. Dessa forma, os confrontos das oitavas de final serão o verdadeiro teste de fogo entre as equipes em 2024.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: