As arquibancadas do Maracanã ainda entoam o trecho que recorda o título do Campeonato Brasileiro de 2009 conquistado pelo Flamengo. A comemoração do sexto título, que completa 15 anos em dezembro, foi realizada na última quinta-feira (08), em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. Na partida amistosa, Adriano Imperador marcou um verdadeiro golaço de peito.
E esse gol marcado por Adriano Imperador no jogo entre Amigos do Ronaldo Angelim e Amigos do Adriano, em comemoração aos 15 anos do título do Brasileirão de 2009.
O gol aconteceu aos 33 minutos do primeiro tempo. O ex-volante Airton recebeu um passe de Juan na ponta esquerda e cruzou de canhota. Sozinho na área, Adriano Imperador ajustou o corpo e mandou a bola para as redes com o ombro. Vale ressaltar que o ex-atacante não estava tão próximo do gol, finalizando do ponto da marca do pênalti.
Entre os jogadores que fizeram parte da histórica conquista de 2009 estavam em campo Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Airton, Toró e Petkovic; Zé Roberto e Adriano Imperador. O ‘herói’ do título, Ronaldo Angelim, que foi o anfitrião da festa, organizou o jogo realizado na Arena Romeirão, no interior do Ceará.
Na partida, o Flamengo hexacampeão venceu o ‘Time das Estrelas’ por 6 a 3. No time derrotado, estavam em campo nomes como Carlos Germano, Wendel, Odvan, Jonas, Júnior Penta; Amaral, Nasa, Marcelinho Paraíba, Bechara; Túlio Maravilha e Lúcio Bala.
Inicialmente, o Flamengo estava lutando contra o rebaixamento, chegando a ocupar a 14ª posição no segundo turno do Brasileirão 2009. No entanto, sob a liderança de Adriano Imperador e Petkovic, os jogadores treinados por Andrade tiveram uma reviravolta impressionante e conquistaram o hexacampeonato.
Assim, a partida que garantiu o título, na última rodada, ocorreu em 06 de dezembro de 2009, no Maracanã, contra o Grêmio. Em uma virada emocionante, o Flamengo venceu por 2 a 1, com gols dos zagueiros David Braz e Ronaldo Angelim. Além dos defensores, o Mengão entrou em campo naquela data com: Bruno, Léo Moura, Juan; Airton, Toró, Willians e Petkovic; Zé Roberto e Adriano Imperador. Mais tarde, entraram Gonzalo Fierro, Kleberson e Everton.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: