O Flamengo finalizou a aquisição da promessa paraguaia Jorge Mora nesta sexta-feira (09). Para assegurar a contratação do jogador, o Rubro-Negro superou a concorrência do Fortaleza, que estava em negociações avançadas com o camisa 10 do Sol de América (PAR). O meio-campista de 18 anos, inicialmente, irá integrar a equipe sub-20 do Mengão, porém a diretoria já planeja a utilização do talento no elenco profissional em um futuro próximo.
Jorge Mora assinará um contrato de cinco temporadas com o Flamengo. Para adquirir o jogador, o clube investirá R$ 1,7 milhão por 50% dos direitos econômicos da promessa paraguaia. O meio-campista chamou a atenção do Mengão pela sua capacidade de visão de jogo para encontrar o passe decisivo, como demonstrado no vídeo acima.
Canhoto, Jorge Mora prefere atuar pelo lado direito do campo. Formado no Sol de América, único clube em que jogou, o meio-campista também teve passagens pelas categorias de base da Seleção Paraguaia. Em 2023, inclusive, o jogador participou do Sul-Americano Sub-17, disputando nove partidas, com um gol e duas assistências.
Em uma entrevista no início da semana, o presidente do Sol de América, Raúl González, mencionou que o Fortaleza estava em vantagem para concluir a contratação de Jorge Mora. No entanto, o Flamengo acelerou nas negociações e conseguiu concretizar a contratação do paraguaio.
— ‘O Fortaleza estava próximo de fechar um acordo por Jorge Mora, estamos prestes a finalizar com eles ainda esta semana. Seria uma venda de até 80% dos direitos, faltam apenas alguns detalhes. O Flamengo demonstrou interesse, mas não avançou. Eu acredito que ele será jogador do Fortaleza, foi o que se concretizou’ — afirmou Raúl, em uma entrevista à Rádio Monumental, sobre o jovem que completou 18 anos em julho.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: