Aproxima-se cada vez mais a eleição presidencial do Flamengo, e com isso, os grupos começam a definir os pré-candidatos. Nesse sentido, na última sexta-feira (09), o movimento ‘Coração Valente’ anunciou José Carlos, mais conhecido como ‘Peruano’, como o representante da chapa.
‘Alô, rapaziada do Canal do Peruano. Reunião aqui do grupo Coração Valente. Me pediram, eu resisti, mas eu venho a candidato à presidente do Flamengo. O Flamengo está voando em tudo, mas muitos querem assumir o poder. Com o presidente fazendo um trabalho maravilhoso, vem o candidato. Se eu for o presidente, continua tudo como está’, declarou o pré-candidato nas redes sociais.
Além do anúncio da pré-candidatura, Peruano também já apresentou detalhes do que pensa para o clube caso seja eleito presidente. No discurso, inclusive, o candidato fez um convite a Marcos Braz para permanecer à frente do cargo de vice-presidente de futebol do Flamengo.
É importante ressaltar que esta não é a primeira vez que Peruano tenta ser presidente do Flamengo. Sua primeira tentativa ocorreu em 2018, sem sucesso. Naquela ocasião, o vencedor foi Rodolfo Landim, que assumiu a presidência em 2019 e encerra seu mandato no final deste ano.
O Flamengo já definiu a data das eleições do clube. Assim, a votação está agendada para o dia 09 de dezembro (segunda-feira), na Gávea, sede social do Mengo, das 08h às 21h, no horário de Brasília.
Além de Peruano, existem mais quatro candidatos à presidência do Flamengo. São eles: Rodrigo Dunshee, BAP, Maurício Gomes e Wallim Vasconcelos. Por fim, Rodolfo Landim, atual presidente rubro-negro, anunciou seu apoio a Dunshee nas próximas eleições, visto que fez parte da gestão desde 2019.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: