O Flamengo finalizou sua participação nas Olimpíadas de Paris 2024 neste último sábado (10), um dia antes do encerramento dos Jogos Olímpicos. No total, os atletas rubro-negros conquistaram nove medalhas na França, sendo uma de ouro, três de prata e cinco de bronze.
Rebeca Andrade se destaca não apenas nos esportes olímpicos do Flamengo, mas em toda a delegação do Time Brasil. Aos 25 anos, a ginasta conquistou quatro medalhas nas Olimpíadas de Paris, somando assim seis medalhas ao todo, incluindo as duas de Tóquio 2020. Com este feito, a rubro-negra se tornou a maior medalhista da história brasileira nos Jogos Olímpicos.
Isaquias Queiroz também entrou para a história olímpica do Brasil. O canoísta do Flamengo garantiu a prata na modalidade C1 1.000m em Paris. Com essa conquista, somada às três medalhas obtidas no Rio 2016 e uma em Tóquio 2020, o atleta de 30 anos se igualou a nomes como Robert Scheidt e Torben Grael, ambos da vela, com cinco medalhas olímpicas, ficando atrás apenas de Rebeca, que possui seis.
Além da ginástica artística e da canoagem de velocidade, o judô também contribuiu com medalhas para o Flamengo. Rafaela Silva conquistou o bronze na competição por equipes. Com isso, o Rubro-Negro encerrou sua participação nas Olimpíadas de Paris com um total de nove medalhas, para orgulho de sua torcida.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: