Botafogo perde para o Juventude, e Flamengo pode retomar a liderança do Brasileirão

A rodada tem sido favorável, no entanto, o Flamengo precisa cumprir com a sua parte. Na manhã deste domingo (11), o líder do Campeonato Brasileiro, Botafogo, foi derrotado pelo Juventude, por 3 a 2, no Estádio Alfredo Jaconi. Dessa forma, o Rubro-Negro tem a oportunidade de retomar a liderança da competição caso conquiste os três pontos contra o Palmeiras, mais tarde, às 16h, no Maracanã.

Isso porque o Botafogo estacionou nos 43 pontos, em 22 jogos disputados. Enquanto isso, o Fortaleza ocupa a segunda posição, com 42 pontos em 21 partidas. Contudo, o Flamengo tem a possibilidade de ultrapassar ambos, já que acumula 40 pontos. Com um saldo de gols de 14, o Mengão assumirá a liderança se vencer o Palmeiras, pois este critério de desempate favorece a equipe carioca, que marcou 37 gols e sofreu 23 (saldo 14).

Sob o comando de Jair Ventura, o Juventude partiu para o ataque desde o início e logo abriu o placar aos nove minutos, com o zagueiro Danilo Boza. Nos acréscimos do primeiro tempo, o equatoriano Ronie Carrillo ampliou a vantagem dos gaúchos, aproveitando um passe de Marcelinho.

Foi o próprio Marcelinho, autor da assistência para o segundo gol, quem deu o golpe final. Após um passe de Nenê, de 43 anos, Marcelinho balançou as redes. Após o resultado, o Botafogo praticamente desistiu e começou a fazer mudanças visando poupar jogadores para o confronto de quarta-feira (14) contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Libertadores. No entanto, a equipe carioca ainda conseguiu diminuir a diferença, aos 26′ e aos 36′, com os gols dos laterais Cuiabano e Marçal.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: