Vini Jr recebe proposta bilionária, e Flamengo pode lucrar com valor astronômico na negociação

Um dos astros do futebol mundial, Vinicius Júnior pode estar próximo de deixar o Real Madrid em breve. Isso se deve ao interesse de um Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita em investir na contratação do talentoso jogador formado nas categorias de base do Flamengo, por um valor exorbitante. Mesmo após sete anos de sua saída do clube rubro-negro, o atacante ainda pode proporcionar lucros significativos para a equipe carioca.

Vini Jr possui contrato com o Real Madrid até 2027, e sua cláusula de rescisão é de 1 bilhão de euros (cerca de R$ 6 bilhões). No entanto, os investidores sauditas acreditam que há margem para negociação e já estão em conversas com o clube espanhol.

Segundo informações do jornal norte-americano ‘The Athletic’, o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita almeja levar o atacante para o Al-Ahli e ainda planeja torná-lo embaixador da Copa do Mundo de 2034.

A FIFA estabelece um mecanismo de solidariedade em transferências internacionais de jogadores, onde o clube formador do atleta tem direito a 5% do valor da transação. Neste caso, o Flamengo, clube onde Vinicius Jr se desenvolveu dos 12 aos 18 anos, teria direito a 2,5% de uma eventual venda, o que equivale a 25 milhões de euros (aproximadamente 150 milhões de reais).

De forma extraoficial, o fundo árabe indicou a possibilidade de um contrato que ultrapassa 1 bilhão de euros, válido por cinco anos (incluindo salários e bônus). Caso a negociação se concretize, Vinicius Jr se tornará o jogador mais caro da história do futebol, superando a transferência de Neymar do Barcelona para o PSG por 222 milhões de euros. Além disso, o ex-jogador do Flamengo se tornaria o atleta mais bem remunerado de todos os tempos em todas as modalidades esportivas.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: