Flamengo perdeu 18 pontos no Brasileirão ao sofrer gols de bola parada

O Flamengo empatou em 1 a 1 contra o Palmeiras no último domingo (11), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até o momento, o Rubro-Negro desperdiçou 18 pontos no Brasileirão devido a gols sofridos em lances de bola parada.

Os gols provenientes de jogadas de bola parada foram responsáveis por quatro derrotas e três empates do Flamengo. Isso resultou na perda de 12 pontos em jogos contra Botafogo, Juventude, Fortaleza e São Paulo. Além disso, o time perdeu mais seis pontos em empates com Palmeiras, Red Bull Bragantino e Athletico-PR.

De acordo com levantamento do Uol Esporte, 14 dos 27 gols sofridos pelo Flamengo na temporada 2024 foram originados de jogadas de escanteio, faltas, pênaltis ou saídas em lateral. Essa fragilidade defensiva tem impedido o Rubro-Negro de conquistar pontos importantes no Brasileirão.

No último domingo, o Flamengo novamente falhou em assumir a liderança do Brasileirão, mesmo com a derrota do Botafogo para o Juventude. Após o empate com o Palmeiras, o Flamengo chegou aos 41 pontos e ficou em terceiro lugar na tabela.

Atualmente, o Botafogo lidera o Brasileirão com 43 pontos em 22 rodadas, seguido pelo Fortaleza com 42 pontos. O Flamengo ocupa a terceira posição, com 41 pontos e um jogo a menos que o rival carioca.

Agora, o foco do Flamengo se volta para o próximo compromisso da temporada. Na quinta-feira (15), o time enfrenta o Bolívar (BOL) no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores da América, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: