O Flamengo já está iniciando o planejamento para as eleições presidenciais. A votação está agendada para o dia 09 de dezembro, uma segunda-feira, na sede social do clube, a Gávea. A definição do presidente para os próximos três anos do Rubro-Negro será feita por meio de urnas eletrônicas.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal ‘O Globo’, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) disponibilizará gratuitamente as urnas eletrônicas para o Flamengo. Com a utilização desses equipamentos na votação, as chapas serão identificadas por números, e não por cores, como ocorreu nas eleições anteriores. Ao final, os sócios terão a confirmação do voto realizado.
É importante ressaltar que essa será uma novidade nas eleições do Flamengo. Nas votações passadas, a escolha do presidente era feita manualmente, com os sócios presentes escrevendo o nome do candidato e a contagem sendo realizada após o encerramento da cerimônia.
Até o momento, o dia 09 de dezembro de 2024 é a data marcada para a votação. No entanto, alguns sócios do clube têm manifestado insatisfação com a escolha, pois é um dia de trabalho. Assim, há solicitações para que as eleições do Flamengo ocorram em um fim de semana, seja no sábado ou no domingo.
O atual presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, indica Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral do clube, como o candidato da situação. Por outro lado, Maurício Gomes, BAP e Wallim Vasconcelos surgem como concorrentes no pleito. Além disso, Peruano também está na disputa pela presidência do clube. As inscrições das chapas terão início daqui a um mês, ou seja, em setembro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: