Após o empate em 1 a 1 com o Palmeiras no último domingo (11), o Flamengo deixará o Brasileirão em segundo plano nos próximos dias. A partir desta segunda-feira (12), o foco principal da equipe rubro-negra será o confronto contra o Bolívar, pela Libertadores.
Na quinta-feira (15), o Flamengo enfrentará o Bolívar no Maracanã, em um jogo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Visando essa partida crucial, Tite iniciou os preparativos com os jogadores hoje. Agora, o treinador terá mais dois dias para definir a escalação titular.
Inicialmente, os jogadores que jogaram mais de 45 minutos contra o Palmeiras realizaram apenas atividades regenerativas na academia nesta segunda-feira (12). Enquanto isso, no campo, Tite coordenou treinos com os reservas do elenco principal e alguns jogadores da base.
Para o primeiro embate com o Bolívar, no Rio de Janeiro, Tite está ciente de que não poderá contar com Everton Cebolinha, que sofreu uma séria lesão no tendão de Aquiles. O camisa 11 precisará passar por uma cirurgia e ficará afastado dos gramados pelo restante da temporada.
Além disso, Matías Viña sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho direito e também terá que ser submetido a uma cirurgia, aguardando a definição do tempo de recuperação. Por último, após receber o terceiro cartão amarelo contra o Millonarios (COL) na fase de grupos da Libertadores, Bruno Henrique terá que cumprir suspensão automática diante do Bolívar.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: