Motivo da reunião emergencial na Gávea do Flamengo é revelado por dirigente

O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Palmeiras no último domingo (11), em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, durante a partida, Everton Cebolinha sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles e está fora da temporada 2024. Além disso, Matías Viña também teve uma lesão ligamentar no joelho. Em decorrência disso, o Conselho de Futebol do clube se reuniu para discutir questões emergenciais.

Um dos membros do Conselho de Futebol do Flamengo, Diogo Lemos, conversou com o portal Goal sobre o motivo da reunião, que ocorreu na Gávea na segunda-feira (12). O dirigente também esclareceu a função da cúpula de forma geral. Com as lesões de Everton Cebolinha e Matías Viña, os dirigentes precisaram se reunir para analisar a situação.

Em suas palavras, *”Não é assim que funciona a dinâmica do Conselho de Futebol. Não cabe a nós definir prioridades técnicas e buscar atletas. O clube possui toda uma estrutura profissional, um departamento que identifica as necessidades do elenco, profissionais do Scout que analisam todas as principais opções por posição, e um diretor de futebol que nos apresenta essas informações. Após as duas lesões de jogadores importantes no elenco, naturalmente surgiram novas demandas para o time e por isso tivemos a reunião”*.

O Conselho avalia as propostas existentes, o orçamento do clube e as opções de reposição definidas pela equipe profissional. Eles não têm o papel de indicar ou buscar jogadores, mas sim de tomar decisões estratégicas com base nas propostas de venda, nas necessidades do elenco e nos possíveis reforços sugeridos pela estrutura profissional do clube.

Após as lesões de Everton Cebolinha e Matías Viña, o Flamengo precisou reavaliar suas estratégias no mercado da bola. Na segunda-feira (13), o Conselho de Futebol do clube se reuniu para discutir as demandas que surgiram após o empate com o Palmeiras no domingo (11), pelo Campeonato Brasileiro.

Uma das possíveis soluções para o Flamengo pode ser o retorno de Michael. O Al Hilal (SAU) está interessado em negociar o atacante, e o jogador expressou sua preferência pelo clube caso retorne ao futebol brasileiro. Assim, o Rubro-Negro está considerando a possibilidade de ‘repatriar’ o atleta.

Vale ressaltar que a janela de transferências permanece aberta até o dia 02 de setembro. Portanto, o Flamengo está correndo contra o tempo para reforçar seu elenco para o restante da temporada, já que sofreu com desfalques importantes e por tempo indeterminado.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: