O Flamengo demonstrou uma mudança de postura em relação à possibilidade de negociar o lateral Wesley. Após os recentes problemas de lesões no elenco rubro-negro, a diretoria agora está cautelosa, com receio de perder mais um jogador. Por outro lado, a Atalanta (ITA) está determinada a contratar o atleta e está preparando uma nova proposta, uma vez que a última oferta não obteve resposta.
Em meio a essa situação, a Atalanta planeja apresentar uma nova oferta para adquirir os serviços de Wesley. O clube italiano decidiu focar suas atenções no lateral, após as negociações com o espanhol Marc Pubill não terem sido bem-sucedidas.
A equipe italiana deseja contar com Wesley e está disposta a oferecer 16 milhões de euros (R$ 96 milhões) mais 4 milhões de euros (R$ 24 milhões) pelo jogador. Embora o Flamengo tenha se mostrado receptivo aos valores, ainda não deu uma resposta definitiva. Com a urgência de concluir a negociação, a Atalanta está preparando uma nova proposta para viabilizar a transferência durante esta janela de transferências. A informação foi divulgada pelo jornalista italiano Gianluca Di Marzio.
Antes inclinado a aceitar a oferta, o Flamengo agora está reconsiderando a situação. Na última partida do Brasileirão, Tite não pôde contar com Varela, que é concorrente de Wesley na lateral direita, devido a dores no quadril. Isso significou que, no confronto contra o Palmeiras, o treinador teve apenas o jovem jogador do Ninho à disposição para a posição.
Além disso, o Flamengo sofreu com a perda de Everton Cebolinha, que está fora pelo restante da temporada devido a uma lesão no tendão de Aquiles, e Matias Viña terá que passar por uma cirurgia no joelho, podendo ficar de fora pelo restante de 2024. Diante desse cenário, a possibilidade de ficar com um elenco reduzido levou o Rubro-Negro a ter dúvidas quanto à vantagem de vender Wesley neste momento.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: