O Flamengo, que atualmente ocupa a terceira posição no Campeonato Brasileiro, decidiu mudar o foco e direcionar suas energias para a Libertadores. Com a lesão de Everton Cebolinha, o técnico Tite está preparando Luiz Araújo para ser o ponta mais incisivo da equipe. Desta maneira, o jogador que lidera o ranking de criação de grandes oportunidades no Brasileirão se torna a ‘nova arma’ do Rubro-Negro nas oitavas de final da competição continental.
Até o momento, Luiz Araújo já criou nove grandes chances no Brasileirão, colocando-se como líder isolado nesse quesito. Em seguida no ranking nacional, aparecem o lateral Willian (Cruzeiro) e os meias Pochettino (Fortaleza) e Shaylon (Atlético-GO).
Após romper o tendão de Aquiles da perna esquerda, Everton Cebolinha só retornará aos gramados em 2025. É importante ressaltar que Tite enxerga em Luiz Araújo um atacante versátil, capaz de atuar tanto na ponta direita quanto na esquerda. Portanto, o camisa 7 será o principal jogador ofensivo pelos flancos no confronto desta quinta-feira (15) contra o Bolívar (BOL).
Rafa Penido é o responsável pela narração mais apaixonada pelo Flamengo na internet, no canal do Coluna no YouTube. Além disso, Tulio Rodrigues e Simon Ledo farão os comentários sobre a partida, que também contará com reportagens de Leo José. O duelo será transmitido pela ESPN na TV fechada.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: