O Flamengo está concentrado no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, que acontecerá nesta quinta-feira (14), contra o Bolívar (BOL). Enquanto isso, dois dos times que estão no caminho do Mengão em busca da ‘Glória Eterna’ entram em campo nesta quarta-feira (13): Peñarol (URU) e The Strongest (BOL).
Os uruguaios e bolivianos se enfrentarão a partir das 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (13). A partida acontecerá no Estadio Campeón del Siglo, em Montevideo, Uruguai. É importante ressaltar que o jogo de volta será na semana seguinte, no dia 21 de agosto, também às 19h (horário de Brasília), no Estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz. Dessa forma, o vencedor desse confronto enfrentará nas quartas de final o vencedor do duelo entre Flamengo e Bolívar.
Provável escalação do Peñarol: Aguerre; Milans, Léo Coelho, Guzmán Rodríguez e Maxi Olivera; Cabrera, Damián García, Javier Méndes e Lucas Hernández; Leonardo Fernández e Maxi Silvera. Técnico: Diego Aguirre.
Provável escalação do The Strongest: Gutiérrez; Bustos, Aimar, Jusino e Chura; Ursino e Cuellarl; Arrascaita, Ortega e Ayarza; Triverio. Técnico: Ismael Rescalvo.
O Peñarol se classificou em segundo lugar no Grupo G, com 12 pontos, ficando atrás do líder Atlético-MG, que conquistou 15 pontos. Até o momento, foram quatro vitórias e duas derrotas na competição. Já o The Strongest avançou para a próxima fase como líder do Grupo C, com 10 pontos. O time colombiano venceu três jogos, perdeu dois e empatou um.
Em busca de uma vantagem no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, e aproveitando o fator casa, o Flamengo enfrentará o Bolívar nesta quinta-feira (15), no Maracanã. O confronto será válido pela primeira partida das oitavas de final do torneio continental e está marcado para as 21h30 (horário de Brasília). Importante ressaltar que a decisão da vaga para as quartas de final será na altitude de La Paz, no dia 22 de agosto.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: