O Flamengo deslocou-se até o Centro de Formação de Atletas (CFA) de Jarinu, localizado em São Paulo, e venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, em um confronto válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Dessa forma, a equipe dirigida por Filipe Luís se aproximou da liderança do torneio e, adicionalmente, ampliou a sequência invicta.
No embate, o Red Bull Bragantino teve maior posse de bola, entretanto, as duas equipes apresentaram equilíbrio na quantidade de finalizações. No entanto, o Mais Querido se mostrou mais eficiente. Aos 21 minutos do segundo tempo, a equipe paulista errou na saída de bola, Guilherme recuperou e tocou para Adriel, que dominou e finalizou com precisão.
Aos 27 minutos, Gustavo foi acionado em profundidade, adentrou a área e foi derrubado. O árbitro assinalou pênalti a favor do Flamengo. Iago, zagueiro e capitão rubro-negro, converteu com categoria, enganando o goleiro e ampliando o placar para 2 a 0 a favor do Mais Querido, decretando o resultado final da partida.
Com o triunfo no Centro de Formação de Atletas (CFA) de Jarinu, o Flamengo alcançou 34 pontos no Campeonato Brasileiro Sub-20. Desta maneira, a equipe sob o comando do técnico Filipe Luís ascendeu para a vice-liderança. O Palmeiras ocupa a primeira posição, somando 38 pontos, porém com um jogo a mais disputado.
Adicionalmente, o Flamengo ampliou a sequência invicta na temporada. Atualmente, a equipe rubro-negra acumula cinco partidas sem ser derrotada. Nesse intervalo, obteve quatro vitórias e apenas um empate, diante do Fluminense, no Campeonato Carioca Sub-20.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: