Na última quarta-feira (14), o The Strongest, time boliviano sediado em La Paz, sofreu uma derrota avassaladora para o Peñarol, equipe uruguaia, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. O placar de 4 a 0 coloca os uruguaios em vantagem para avançar às quartas de final da Libertadores. O próximo confronto entre as equipes acontecerá na Bolívia, no dia 21 de agosto. O vencedor deste duelo enfrentará o classificado do embate entre o Flamengo e o Bolívar.
Seguindo ciente da necessidade de construir uma boa vantagem para enfrentar a altitude de La Paz com mais tranquilidade, o Peñarol partiu para cima desde o início da partida. Com gols de Leo Fernández aos nove minutos, Maximiliano Silvera aos 15′ e Jaime Baéz aos 36′, a equipe uruguaia abriu uma vantagem de 3 a 0 no primeiro tempo. Na etapa final, Facundo Batista ampliou ainda mais a vantagem. Com isso, o Peñarol pode até perder por até três gols de diferença na altitude de La Paz e ainda assim garantir a classificação para as quartas de final da Libertadores.
Os torcedores do Flamengo esperam que o mesmo desfecho aconteça na quinta-feira (15), com o time da casa resolvendo a eliminatória logo no primeiro jogo. Assim como o Peñarol, o Rubro-Negro joga em casa na primeira partida e terá que enfrentar a altitude de La Paz no jogo de volta. Curiosamente, tanto o The Strongest quanto o Bolívar utilizam o Estádio Hernando Siles para seus jogos na Copa Libertadores da América.
O vencedor do confronto entre Junior Barranquilla (COL) e Colo-Colo (CHI) enfrentará o vencedor do duelo entre River Plate (ARG) e Talleres (ARG).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: