O Flamengo terá pela frente o Bolívar (BOL) nesta quinta-feira (15), em confronto válido pelas oitavas de final da Libertadores da América. O embate está marcado para o Maracanã, no Rio de Janeiro, porém não será transmitido pela Rede Globo, em sinal aberto.
Para encarar o Bolívar, o time rubro-negro sofre com três ausências já confirmadas. Everton Cebolinha, por exemplo, sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles e precisou passar por intervenção cirúrgica. Além disso, Matías Viña sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho. Por fim, Bruno Henrique está suspenso após ter sido expulso na fase de grupos da Libertadores.
Além das baixas, o Flamengo também está atento à situação de De La Cruz. O jogador uruguaio enfrenta problemas de sobrecarga muscular nos tendões e na coxa direita. Apesar disso, o meio-campista estará disponível para o técnico Tite normalmente.
Em síntese, é fundamental que o Flamengo consiga construir uma vantagem no confronto das oitavas de final diante do Bolívar no Maracanã. Isso porque a definição do classificado para as quartas de final da Libertadores ocorrerá na altitude de cerca de 3.640 metros acima do nível do mar. As equipes voltam a se enfrentar em 22 de agosto, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: