Tite faz adaptação no ataque do Flamengo sem ponta esquerda para jogo da Libertadores contra o Bolívar

O Flamengo entrará em campo nesta quinta-feira (15), quando enfrentará o Bolívar (BOL), pela primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores. Sem um jogador específico na posição de ponta esquerda, Tite fez ajustes no setor ofensivo para o jogo no Maracanã.

*Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Luiz Araújo e Pedro.*

Além da questão da ausência de um ponta esquerda de origem, Tite tinha outra incerteza em relação à lateral direita. Após não ter sido relacionado no domingo (11) devido a dores no quadril, Guillermo Varela treinou normalmente e estará em campo. No entanto, o treinador optou por manter Wesley, que está em negociação com a Atalanta (ITA).

Para a partida contra o Bolívar, Tite terá três desfalques. Everton Cebolinha sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles e passou por cirurgia. Além disso, Matías Viña teve uma lesão ligamentar no joelho. Por fim, Bruno Henrique está suspenso, pois foi expulso na fase de grupos da Libertadores.

É importante destacar que, apesar de ser titular contra o Bolívar, o Flamengo está atento à situação de De La Cruz. O uruguaio apresenta sobrecarga física nos tendões e na coxa direita, necessitando de cuidados especiais.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: