Desfalcado e sem motivação, o Flamengo sofreu uma derrota por goleada para o Botafogo, por 4 a 1, neste domingo (18), pela 23ª rodada do Brasileirão. Após o jogo realizado no Engenhão, os torcedores rubro-negros clamaram pela saída imediata de Wesley, que está prestes a fechar com a Atalanta (ITA). Além disso, surgiu uma ‘sugestão’ para que a equipe italiana contrate Tite.
*Vai pro Atalanta hoje mesmo, Wesley, vai. Será a única coisa positiva que você fará pelo Flamengo. Chegando lá, faça lobby para algum desavisado italiano contratar o Tite, por gentileza!*
Não possuímos uma diretoria séria para contratar jogadores, 2024 se apresenta como um ano desanimador.
– Deixou Allan, Wesley e Victor Hugo em campo– Recuou o Ortiz e perdeu campo pro Botafogo– Promoveu jovens jogadores em situações difíceis– Recuou a equipe para colocar 3 zagueiros, em um esquema inédito para o time– Improvisou um lateral direito na esquerda
A insatisfação do torcedor com Wesley surgiu devido a três dos quatro gols do Botafogo terem sido originados pelo lado defensivo direito do Flamengo. Aos oito minutos do segundo tempo, Igor Jesus aproveitou uma jogada de Almada em cima do lateral rubro-negro para marcar.
No final da partida, Matheus Martins teve duas oportunidades claras para marcar, aos 38′ e 48′. No entanto, o outro lateral do Flamengo também teve uma noite desastrosa. Nas costas de Ayrton Lucas, Mateo Ponte abriu o placar. O camisa 6 ainda cometeu um pênalti, defendido por Agustín Rossi.
Além disso, alguns torcedores atribuíram a derrota a Tite. Precisando da vitória, o treinador fez apenas uma substituição ofensiva durante o jogo, ao tirar Allan para colocar Lorran. Fora isso, apenas mudanças consideradas como ‘seis por meia dúzia’: saídas de Arrascaeta, Gerson, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas, para as entradas de Victor Hugo, Evertton Araújo, Léo Pereira e Varela.
Dessa forma, o Flamengo precisa se reerguer rapidamente após a derrota. Afinal, na quinta-feira (22), enfrentará o maior desafio da temporada até o momento. Na altitude de La Paz, a equipe de Tite encara o Bolívar, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O jogo terá início às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Hernando Siles.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: