Arrascaeta é reavaliado e pode ficar de fora de partida decisiva do Flamengo na Libertadores

O Flamengo sofreu uma dolorosa derrota no último domingo (18), ao ser derrotado pelo Botafogo por 4 a 1, na 23ª rodada do Brasileirão. Além do revés, o time Rubro-Negro enfrentou outra preocupação, uma vez que Arrascaeta sentiu desconforto no músculo adutor da coxa esquerda e solicitou sua saída de campo. Nesta segunda-feira (19), o jogador uruguaio passará por uma nova avaliação para determinar se estará apto a participar do próximo jogo contra o Bolívar (BOL).

Após a reapresentação do elenco no CT Ninho do Urubu, Arrascaeta será submetido a novos exames para verificar sua condição para o confronto contra o Bolívar, que está marcado para a próxima quinta-feira (22), em La Paz. Neste jogo, a equipe comandada por Tite buscará uma vaga nas quartas de final da Libertadores.

Logo nos primeiros minutos da partida entre Botafogo e Flamengo, Arrascaeta demonstrou desconforto e segurou a coxa. Aos quatro minutos do primeiro tempo, o camisa 14 solicitou a substituição e saiu de campo chorando, sendo substituído por Victor Hugo.

A situação de Arrascaeta pode aumentar a lista de desfalques no Flamengo devido a problemas médicos. Isso porque, na última sexta-feira (16), exames diagnosticaram lesões musculares em Pedro e Gabigol, fazendo com que os atacantes só retornem aos gramados em setembro. Além disso, Cebolinha (com ruptura no tendão de Aquiles do pé esquerdo) e Matías Viña (com lesão no ligamento cruzado do joelho) só voltarão a jogar em 2025.

Com a expectativa de contar com Arrascaeta disponível, o Flamengo inicia os preparativos nesta segunda-feira (19) para seu próximo compromisso. A equipe entrará em campo contra o Bolívar às 21h30 (horário de Brasília) de quinta-feira (22).

A partida será realizada no Estádio Hernando Siles, localizado a 3640 metros de altitude em La Paz, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores. Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, no Maracanã, o Flamengo pode perder por até um gol de diferença e ainda se classificar. É importante ressaltar que um empate no placar agregado levará a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: