Flamengo sofre duas derrotas consecutivas para o Botafogo pela primeira vez na era dos pontos corridos do Brasileirão

O Flamengo foi derrotado por 4 a 1 pelo Botafogo no último domingo (18), em um jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. O resultado negativo representou uma marca desfavorável para a equipe comandada por Tite. Isso se deve ao fato de que foi a primeira vez que o time rubro-negro perdeu para o seu rival em jogos consecutivos na mesma edição do Campeonato Brasileiro, durante a era dos pontos corridos.

O Campeonato Brasileiro por pontos corridos teve início em 2003. Com exceção dos três anos em que o Botafogo esteve na Série B (2003, 2015 e 2021), o Flamengo enfrentou o time alvinegro em 18 oportunidades, sempre conquistando ao menos um empate ou uma vitória. Em 2005, por exemplo, o Fla saiu vitorioso nos dois confrontos contra o seu rival.

No mês de abril, o Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no Maracanã, com gols de Luiz Henrique e Savarino, ambos no segundo tempo. Já no último domingo (18), a equipe de Tite foi derrotada por 4 a 1, com gols de Mateo Ponte, Igor Jesus e Matheus Martins (2x), enquanto Bruno Henrique descontou para o Rubro-Negro.

O próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão será no domingo seguinte (25), contra o Bragantino, no Maracanã. A partida terá início às 20h (horário de Brasília). Antes disso, porém, o Rubro-Negro terá um desafio decisivo. Em La Paz, a equipe de Tite enfrentará o Bolívar (BOL) pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: