Na noite de domingo (18), o desempenho do Flamengo não correspondeu às expectativas da torcida. Em um clássico, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Botafogo, que saiu vitorioso na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro com um placar de 4 a 1. Já na segunda-feira (19), os jogadores do Flamengo não tiveram folga e retornaram aos treinos focados na Libertadores da América. Agora, na terça-feira (20), a equipe intensifica os preparativos para o confronto contra o Bolívar (BOL).
O Flamengo agora muda o foco para um dos desafios mais exigentes das últimas semanas. Isso se deve ao reencontro do Mais Querido com o Bolívar (BOL) no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, marcado para a próxima quinta-feira (22). O jogo será realizado na altitude do Estádio Hernando Siles, em La Paz, Bolívia, às 21h30 (horário de Brasília).
Em resumo, o Flamengo chega para a partida em vantagem após vencer o jogo de ida no Maracanã por 2 a 0. No entanto, os torcedores rubro-negros estão apreensivos com a capacidade de reação do Bolívar atuando a 3.640 metros acima do nível do mar.
Após a derrota para o Botafogo, o Flamengo de Tite caiu na tabela de classificação e viu suas chances de título se complicarem. Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a quarta posição, com os mesmos 41 pontos do Palmeiras, que leva vantagem no saldo de gols. À frente do Flamengo estão Botafogo (46 pontos), Fortaleza (45) e o Palmeiras (41).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: