Na última oportunidade em que esteve em campo pelo Al Hilal (SAU), Michael se despediu dos colegas de equipe em direção ao Flamengo. Em seu derradeiro dia no clube saudita, o jogador de 28 anos foi homenageado pela equipe e pelo treinador Jorge Jesus, que afirmou que ainda teria a oportunidade de treiná-lo novamente. O atacante assinou um contrato de quatro temporadas com o Mais Querido.
Durante a despedida de Michael do Al-Hilal, Jorge Jesus, antigo técnico do Flamengo, assegurou ao atacante que voltaria a treiná-lo no futuro.
Com as lesões de Cebolinha, Arrascaeta, Pedro e Gabigol, o Flamengo planeja antecipar a estreia de Michael com a camisa rubro-negra. Isso se deve ao fato de o clube estar passando por uma sequência intensa de jogos que irá determinar seus objetivos na temporada. O Mais Querido enfrentará o Bolívar, nesta quinta-feira (22), na altitude de La Paz e, em seguida, retornará ao Rio para enfrentar o Red Bull Bragantino no domingo (25), pelo Brasileirão.
A capacidade de se adaptar rapidamente ao ritmo de jogo não deve ser um problema para Michael, que realizou sua pré-temporada de forma regular e tem jogado pelo Al Hilal (SAU) nos últimos dias. É importante ressaltar que a equipe comandada por Jorge Jesus venceu o Al Nassr (SAU), de Cristiano Ronaldo, por 4 a 1 no último sábado (17) pela Supercopa Saudita. Naquela ocasião, o ‘robozinho’ esteve em campo praticamente durante os 90 minutos.
Michael vestiu a camisa do Flamengo entre as temporadas de 2020 e 2021. Durante esse período, o atacante participou de 105 partidas, marcando 23 gols. Dessa forma, o jogador conquistou seis títulos durante sua passagem pelo Fla: um Brasileirão (2020), uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e dois campeonatos estaduais.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: