Flamengo busca classificação nas quartas de final do Brasileirão Feminino

A derradeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino tem início nesta quarta-feira (21). A competição ainda reserva duas vagas em aberto para as quartas de final e o Flamengo está na briga por uma delas. Para conquistá-la, as Meninas da Gávea precisam sair vitoriosas diante da Ferroviária. Além disso, o time rubro-negro terá que torcer por um revés do Internacional e do Bragantino, que estão à sua frente na tabela.

A adversária do Flamengo, a Ferroviária, almeja fazer história neste campeonato. A equipe é a única ainda invicta e pode alcançar a melhor campanha da história se vencer o Fla hoje. Além do Mengão, concorrem pela vaga o Internacional, Bragantino, América-MG e Fluminense.

Na edição de 2023 do Brasileirão Feminino, o Flamengo encerrou a fase de grupos com 31 pontos e dez vitórias em 15 jogos. Após avançar, a equipe foi eliminada nas quartas ao perder para o Santos por 7 a 2 no placar agregado. Naquela temporada, o título ficou com o Corinthians, que derrotou a Ferroviária na final por 2 a 1.

*Flamengo:* Gabi Barbieri; Fabi Simões, Day Silva, Daiane, Jucinara; Giovanna Crivelari, Duda Francelino, Djeni, Gisseli; Gláucia e Cristiane. *Técnico:* Mauricio Salgado.

*Ferroviária:* Raíssa; Katiuscia, Rafa Soares, Luana Sartório, Barrinha; Raquel Domingues, Cris Cavalcante, Duda Santos; Mylena Carioca, Lelê e Micaelly. *Técnica:* Jéssica Lima.

Além disso, a partida crucial entre Flamengo e Ferroviária será realizada nesta quarta-feira (21), às 15h (horário de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro. O confronto será transmitido ao vivo pelo SporTV 2 (TV fechada) e pelo Prime Video (streaming). Caso o Fla saia vitorioso e os resultados se combinem de forma favorável, o Mais Querido poderá enfrentar o Corinthians ou a própria Ferroviária na próxima fase.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: