O Flamengo foi sorteado para enfrentar o Bahia nas quartas de final da Copa do Brasil. A equipe baiana, sob o comando de Rogério Ceni, ex-treinador do Mengão, será o adversário. Após o sorteio, os torcedores rubro-negros ficaram satisfeitos com o resultado. No entanto, Everaldo, atacante do Bahia, discordou e ressaltou que a disputa será decidida no campo.
Em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (21), Everaldo declarou em itálico: ‘A gente deixa, eles podem falar, fazer o que quiserem, torcedor é assim, é normal, mas isso a gente vai resolver dentro de campo, são onze contra onze. Flamengo é um grande time, nós também somos, pode ter certeza que a gente vai buscar a classificação.’
Na terça-feira (20), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o sorteio dos confrontos das quartas de final no Rio de Janeiro, definindo também os mandos de campo. Dessa forma, o Flamengo enfrentará o Bahia em Salvador no dia 28 de agosto e decidirá em casa em 12 de setembro.
Assim, o Flamengo almeja manter o histórico positivo diante do Bahia, já que não perde para os baianos desde 2019, quando foi derrotado por 3 a 0 nos primeiros jogos de Jorge Jesus como treinador da equipe. Desde então, o time rubro-negro venceu os oito confrontos seguintes.
No entanto, o Flamengo deixará a Copa do Brasil de lado para focar em outro torneio eliminatório: a Libertadores. Sob o comando de Tite, a equipe entrará em campo nesta quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), em La Paz, para o confronto de volta das oitavas de final do torneio.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: