Tite foi hospitalizado no Copa Star, localizado na zona sul do Rio de Janeiro, após a classificação do Flamengo na Libertadores. Segundo informações do clube, o treinador não se sentiu bem após o confronto com o Bolívar (BOL), em La Paz, na altitude de 3640 metros acima do nível do mar. Sem previsão de alta, ele precisará passar por um procedimento médico ainda hoje.
De acordo com o jornalista Lauro Jardim, do jornal ‘O Globo’, Tite será submetido a uma ablação, um procedimento médico recomendado para arritmias cardíacas. Isso se deve às elevações da frequência cardíaca e arritmia detectadas nos exames, causadas pela altitude de La Paz.
Durante a viagem, Tite recebeu assistência da equipe médica do clube e foi levado diretamente ao hospital após chegar ao Brasil. O diagnóstico de fibrilação atrial foi confirmado nos exames, e ele permanecerá internado para reverter o quadro com medicamentos.
A ablação é um procedimento importante para o tratamento de arritmias cardíacas, sendo realizado por um cardiologista em ambiente cirúrgico, com o paciente sedado. Com isso, Tite não estará à frente do Flamengo no próximo jogo contra o Red Bull Bragantino, sendo substituído por Matheus Bachi e Cléber Xavier.
Desejamos uma rápida recuperação ao nosso comandante Tite, que está estável e lúcido, mas precisará de cuidados médicos para reverter a fibrilação atrial.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: