O Flamengo está prestes a dar um passo significativo na internacionalização de sua marca na Europa. Inicialmente, o plano era adquirir 56% do Leixões (POR). No entanto, as negociações avançam para que o Rubro-Negro assuma a liderança do clube português sem custos iniciais.
Com o desenrolar das conversas, o Flamengo intensifica seu foco no projeto. Segundo informações do ‘GE’, o Conselho Diretor encaminhará a proposta para análise do Conselho Deliberativo nos próximos dias. Se aprovado, o Flamengo dará início à criação de uma SAD, equivalente a uma SAF em Portugal.
As discussões sobre o projeto tiveram início no começo do mês entre os conselheiros do clube. Caso o Conselho Deliberativo aprove, o Flamengo começará a tornar a ideia realidade.
Inicialmente, o Flamengo acerta os últimos detalhes para assumir o controle do Leixões sem custos. Posteriormente, após uma avaliação, o clube decidirá se fará a compra do time português ou não.
— A operação do Leixões precisa passar pelo Conselho Deliberativo. Estamos em negociações para que o Flamengo assuma o controle do clube sem custos, podendo decidir, após algum tempo, se investirá para adquiri-lo permanentemente ou não —, declarou Landim em entrevista ao ‘GE’.
Antes mesmo de concretizar o acordo, Flamengo e Leixões já estabeleceram uma parceria. Nesta temporada, Gabriel Noga e Werton, jogadores do Flamengo, foram negociados e transferidos para o clube português. Tudo indica que um acordo entre os clubes está próximo de ser fechado.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: