Flamengo e Olympiacos (GRE) vão disputar, neste sábado (24), o título mundial da categoria sub-20. De forma curiosa, um jogador fez história em ambos os clubes recentemente: Rodinei. Atualmente integrante da equipe grega, o lateral foi questionado sobre qual time irá apoiar no confronto agendado para o Maracanã. Com intuito de não desagradar o clube europeu, o jogador optou por não se posicionar e expressou seus desejos:
Flamengo, que é o meu ex-clube e tenho um carinho enorme, e agora defendo as cores do Olympiacos… O meu desejo para esse jogo é que vença o melhor e que os meninos possam desfrutar no Maracanã. É um estádio histórico, onde já joguei por muitas vezes. Então, meu desejo é que os meninos desfrutem desse jogo e que vença o melhor.
Campeão da Libertadores Sub-20 contra o Boca Juniors (ARG), o Flamengo está em busca do inédito Intercontinental para o Mengão na categoria. Enquanto isso, o Olympiacos, seu adversário, garantiu sua vaga na disputa ao derrotar o Milan (ITA) na final da Youth League, correspondente à Champions das categorias de base da Europa.
A partida terá início às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A expectativa é de um estádio lotado, já que mais de 30 mil ingressos foram vendidos antecipadamente, superando a previsão inicial da diretoria rubro-negra de aproximadamente 20 mil. Isso significa que a Nação Rubro-Negra comparecerá em peso para apoiar os Garotos do Ninho em busca do título mundial.
No seu primeiro ano no Olympiacos, Rodinei conquistou a Conference League, um troféu internacional inédito na história do clube grego. Anteriormente, no Flamengo, o lateral levantou as seguintes taças: Libertadores (2019 e 2022), Brasileirão (2019), Copa do Brasil (2022) e Cariocas (2017 e 2019).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: