Desde que ascendeu à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, em 2020, o Red Bull Bragantino tem tido a ‘fortuna’ de não enfrentar Arrascaeta nos confrontos contra o Flamengo. No histórico, incluindo o embate do próximo domingo (25), o uruguaio esteve ausente em 60% dos jogos. As razões para as faltas são diversas, como lesões e convocações.
O primeiro encontro entre as equipes desde o investimento da empresa austríaca de bebidas energéticas no Bragantino ocorreu em 15 de outubro de 2020, no Maracanã, terminando em um empate de 1 a 1. Arrascaeta não pôde jogar devido a uma lesão na coxa quatro dias antes, enquanto servia à Seleção do Uruguai.
Arrascaeta fez sua primeira aparição contra a equipe de Bragança Paulista em 07 de fevereiro de 2021, em um jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de 2020, no Estádio Nabi Abi Chedid. As duas equipes empataram em 1 a 1, durante a campanha do octacampeonato nacional do Mais Querido.
Nos dois confrontos pelo Brasileirão de 2021, Arrascaeta não jogou devido à convocação para a Seleção do Uruguai, em compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na partida de ida, em uma derrota do Flamengo por 3 a 2, no Maracanã, o jogo aconteceu em 19 de junho. Na partida de volta, em Bragança Paulista, o craque não participou do empate em 1 a 1, em 06 de outubro.
No jogo do primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2022, que marcou a despedida de Paulo Sousa do comando do Flamengo, mais uma vez Arrascaeta ficou de fora devido à Data FIFA. O uruguaio não esteve em campo na derrota por 1 a 0, no interior de São Paulo, em 08 de junho.
O Flamengo conquistou sua primeira vitória sobre o Bragantino desde o investimento da Red Bull no segundo turno do Brasileiro 2022. O uruguaio contribuiu com uma assistência na goleada por 4 a 1, no Maracanã, em uma noite que marcou o show de Pedro, que marcou três gols.
Arrascaeta finalmente enfrentou o Bragantino nos jogos de ida e volta em uma mesma edição pela primeira vez, em 2023. Na partida de ida, derrota por 4 a 0 em Bragança. No entanto, na partida de volta, o uruguaio foi decisivo e marcou o gol da vitória no Maracanã, já sob o comando de Tite.
No entanto, para poder jogar, Arrascaeta teve que fazer um sacrifício. O jogador esteve com a Seleção Uruguaia em 21 de novembro do ano passado, para um confronto das Eliminatórias, e enfrentou o Bragantino dois dias depois. Portanto, o camisa 14 não conseguiu completar os 90 minutos, sendo substituído aos 30 minutos do segundo tempo.
Dessa forma, com uma lesão na coxa, Arrascaeta não entrou em campo no empate em 1 a 1 em Bragança Paulista, no primeiro turno do Brasileirão 2024. Com o mesmo problema físico, o uruguaio está fora da partida de domingo (25), no Maracanã, pela 24ª rodada. O jogo começa às 20h (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: