Matheus Gonçalves desabafa sobre a conquista do Flamengo: “Meu avô morreu e não consegui nem vê-lo”

O Clube de Regatas do Flamengo sagrou-se campeão do Mundial de Clubes Sub-20. No último sábado (24), a equipe rubro-negra teve que suar a camisa, mas conseguiu uma vitória de virada por 2 a 1 sobre o Olympiacos (GRE), no Estádio do Maracanã. Após o confronto, Matheus Gonçalves, que também integra o elenco profissional, fez um desabafo emocionado, ressaltando a árdua jornada para alcançar o patamar em que se encontra e mencionou a perda do seu avô, lamentando não ter conseguido se despedir.

— Tem pessoas que acreditam que jogar futebol é algo simples. Nós batalhamos incansavelmente desde a infância, desde tenra idade saímos de longe, há quem venha de outra cidade, abdicando de diversas coisas… Mas julgam que seja fácil apenas pelo fato de termos um salário. Poucos percebem o quanto suamos, o quanto precisamos nos afastar de nossa família, de nossos parentes — iniciou Matheus Gonçalves.

— Meu avô faleceu e eu não pude sequer vê-lo por conta da rotina de treinos, mesmo sendo aqui do Rio, então consigo imaginar a situação de quem vem de longe. É extremamente gratificante conquistar este título, ainda mais ao lado desses garotos, com quem jogo desde os 12 anos. Só posso agradecer a Deus, à minha família, ao meu trabalho, pois trabalhamos arduamente e poucos reconhecem. Agora é agradecer a Deus e celebrar — concluiu Matheus Gonçalves.

O Flamengo enfrentou dificuldades, mas garantiu a conquista do Mundial de Clubes Sub-20. O Olympiacos abriu o placar no início do segundo tempo. No entanto, a equipe liderada por Filipe Luís reservou as emoções para o final. Aos 28 minutos, Caio Garcia empatou. Por fim, Felipe Teresa virou nos acréscimos, aos 48 minutos.

Matheus Gonçalves iniciou a temporada no time principal do Flamengo. Entretanto, o jogador acabou perdendo espaço e foi transferido para a equipe sub-20 rubro-negra, chegando a ser convocado em algumas partidas sob o comando de Tite durante o Campeonato Brasileiro. Em 2024, o meio-campista participou de 11 jogos na equipe principal, mas não balançou as redes.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: