Após um começo mais contido e tentativas fracassadas, o Flamengo está agora em pleno vapor na janela de transferências. O primeiro reforço garantido pelo clube foi Michael, atacante cuja contratação foi anunciada na quinta-feira (22) e que estará em campo já neste domingo (25), contra o Bragantino. Atualmente, o clube tem mais três reforços praticamente assegurados: Carlos Alcaraz, Gonzalo Plata e Alex Sandro, totalizando assim quatro contratações nesta janela, que se estende até o dia 02 de setembro. Vejamos a situação de cada um!
O lateral de 33 anos encontra-se sem clube desde sua saída da Juventus (ITA). A princípio, o jogador tinha a intenção de permanecer na Europa. No entanto, diante das condições contratuais oferecidas pelo Flamengo, o atleta se sentiu atraído e está prestes a assinar o contrato. É relevante destacar que a presença de Tite no clube foi crucial para o avanço das negociações, considerando que ambos já haviam trabalhado juntos na Seleção Brasileira.
Com 21 anos, o argentino Alcaraz é o nome que demanda maior investimento financeiro por parte do Flamengo. Isso se deve ao fato de que o meia pertence ao Southampton, da Inglaterra, com contrato vigente até junho de 2028. Dessa forma, estima-se que o Flamengo precise desembolsar cerca de 19 milhões de euros para concretizar a contratação. Ademais, o clube também cogita emprestar um jogador ao grupo gestor do Southampton, visando facilitar a negociação. Tudo indica que o jogador envolvido na transação será o meia Victor Hugo.
É válido ressaltar que, do lado de Alcaraz, os termos contratuais estão avançados, uma vez que o jogador já aceitou a proposta do Flamengo.
Assim como Alcaraz, Plata também representará um custo considerável para o Flamengo. No entanto, os valores envolvidos são menores, devido aos detalhes da transação com o Al-Saad (SAU). O clube saudita aceitou a proposta de 3 milhões de euros por 30% dos direitos do jogador. A intenção do Flamengo é adquirir uma porcentagem maior dos direitos econômicos do ponta equatoriano por meio do cumprimento de metas estabelecidas. Por parte do jogador, o contrato também está acertado. Há inclusive a expectativa de que Plata esteja regularizado até a terça-feira (27) para poder participar do próximo jogo do Flamengo na Copa do Brasil.
Michael, o primeiro reforço do Flamengo nesta janela, retornou sem custo de transferência após rescindir com o Al Hilal (SAU). O jogador conquistou diversos títulos pelo clube saudita e era muito estimado tanto pela comissão técnica quanto pela torcida. Contudo, devido às restrições de estrangeiros no elenco, acabou sendo liberado para que o clube pudesse inscrever Neymar.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: