Ex-jogador que atuou no Barcelona é oferecido ao Flamengo

O Flamengo está em busca de um novo lateral esquerdo desde a séria lesão de Matias Viña, que o deixou fora da temporada. Por esse motivo, diversos agentes ligados ao mundo do futebol têm abordado o Mengão com propostas de jogadores para a posição. O mais recente nome a chegar à mesa da diretoria rubro-negra é o de Marcos Alonso, lateral que já passou pelo Barcelona (ESP) e atualmente está sem clube.

Aos 33 anos, Alonso disputou apenas oito partidas na última temporada pelo Barcelona, o que levou o clube espanhol a decidir não renovar seu contrato. Além do time catalão, o lateral já passou por equipes como Real Madrid (ESP), Bolton (ING), Fiorentina (ITA), Sunderland (ING), Chelsea (ING) e atuou nos dois últimos anos no Barcelona. A informação sobre a sugestão do nome ao Flamengo foi trazida pelo portal ‘O Goal’.

Apesar da reputação de Marcos Alonso, o Flamengo não demonstrou interesse em avançar nas negociações pelo jogador espanhol. Isso porque o clube está próximo de finalizar a contratação de Alex Sandro, brasileiro que também está sem contrato. Com passagem pela Juventus (ITA) e conhecido por Tite da Seleção Brasileira, Alex Sandro deve assinar com o Mengão por dois anos e meio.

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel, estão na Europa para concluir a contratação de Alex Sandro. Além disso, os dirigentes rubro-negros também têm planos de trazer os reforços de Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata, do Southampton (ING) e Al Sadd (CAT), respectivamente.

Sem a contratação de Marcos Alonso e com a chegada iminente de Alex Sandro, o Flamengo entrará em campo neste domingo (25) com Léo Pereira improvisado na lateral esquerda, enfrentando o Red Bull Bragantino no Maracanã, às 20h (horário de Brasília), pela 24ª rodada do Brasileirão.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: