O Clube de Regatas do Flamengo fechou mais uma contratação durante esse período de transferências. Após intensas negociações, o Rubro-Negro chegou a um acordo nesta segunda-feira (26) com o Southampton (ING) para a contratação de Carlos Alcaraz. Agora, o time carioca aguarda apenas a assinatura do contrato para oficializar o jogador como o mais recente reforço para o restante da temporada.
Para assegurar a vinda de Alcaraz, o Flamengo concordou em pagar 20 milhões de euros (R$ 122 milhões) ao Southampton. Apesar de ainda haver alguns detalhes a serem acertados no contrato, ambas as partes consideram o negócio como concluído. Contudo, a assinatura do vínculo ainda é necessária para que o meio-campista argentino seja anunciado pelo Mais Querido. A informação foi divulgada por Fabrizio Romano.
Além do montante financeiro, a negociação por Alcaraz também envolveu um jogador do elenco atual do Flamengo: Victor Hugo. O jogador formado na base do clube carioca irá atuar por empréstimo no Goztepe (TUR), equipe que é gerenciada pelo grupo que controla o Southampton.
Alcaraz, de 21 anos, é um meio-campista que surgiu nas categorias de base do Racing (ARG). Com boas performances pelo clube argentino, o jogador chamou a atenção da Europa, sendo posteriormente adquirido pelo Southampton em 2023. No entanto, na última temporada, Alcaraz esteve emprestado à Juventus, da Itália. Agora, a partir do meio de 2024, o jovem reforçará o elenco do Flamengo.
Antes de assegurar a contratação de Alcaraz, é importante ressaltar que o Flamengo já havia trazido Michael e Alex Sandro durante esta janela de transferências. O atacante, inclusive, retornou ao time marcando um gol no último domingo (25). Por outro lado, o clube anunciou a chegada do lateral nesta segunda-feira (26). Além dos nomes mencionados, o Flamengo também está de olho na contratação de Gonzalo Plata.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: