A principal novidade no treino do Flamengo desta segunda-feira (26) é o retorno de Pedro às atividades. Após se recuperar de uma lesão muscular na coxa, o atacante começou a fase de transição física no Ninho do Urubu, porém ainda não está apto para jogar. Enquanto isso, o clube se empenha em ter o camisa 9 disponível para o importante confronto da Copa do Brasil contra o Bahia.
Pedro sofreu a lesão na coxa direita durante o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores contra o Bolívar (BOL). Desde então, o atacante tem sido ausência, ficando de fora dos jogos contra Botafogo, Bolívar (no jogo de volta) e Bragantino. Mesmo com o início da fase de transição nesta segunda-feira (26), é provável que Pedro não participe do duelo contra o Bahia nesta quarta-feira (28), na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.
Durante a semana, o atacante continuará o processo de transição e é incerto para o confronto contra o Corinthians no domingo (01), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, Pedro estará à disposição da Seleção Brasileira nos confrontos contra Equador e Paraguai, nos dias 06 e 10 de setembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Posteriormente, o centroavante retornará ao Flamengo e reforçará a equipe de Tite no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Principal goleador do Flamengo no ano, Pedro já marcou 29 gols em 42 jogos. O atacante atravessa um dos melhores momentos de sua carreira, o que despertou o interesse do Nottingham Forest (ING). O clube inglês formalizou uma proposta de R$ 122 milhões pelo centroavante de 27 anos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: