Peñarol, adversário do Flamengo na Libertadores, tem jogos adiados no Uruguai em luto por Izquierdo

Existe a possibilidade de o Peñarol (URU) chegar para o jogo contra o Flamengo com pouco ritmo de jogo. No entanto, a razão para isso é trágica. Devido ao ocorrido com o jogador Juan Izquierdo, que desmaiou durante a partida entre Nacional (URU) e São Paulo, pela Libertadores, na última quinta-feira (22), o Campeonato Uruguaio foi suspenso. Infelizmente, o jogador veio a falecer na noite desta terça-feira (27).

Faleceu nesta terça-feira (27) o zagueiro do Nacional-URU Juan Manuel Izquierdo, aos 27 anos. O jogador sofreu uma arritmia cardíaca durante o jogo das oitavas de final da Libertadores, contra o São Paulo, no Morumbi.

Aos 39 minutos do segundo tempo da partida entre São Paulo e Nacional, no Morumbi, Izquierdo desmaiou no campo. Ele foi imediatamente levado para o hospital, onde foi diagnosticado com arritmia cardíaca. No entanto, na última segunda-feira (26), seu estado de saúde piorou e os médicos informaram que o uruguaio sofreu uma parada cardíaca. Infelizmente, seu falecimento foi confirmado na noite desta terça-feira (27).

Com o luto por Izquierdo, o Peñarol e os demais times uruguaios continuam aguardando o retorno das competições locais. O Torneio Clausura do Uruguaio teve apenas uma rodada até o momento. O adversário do Flamengo empatou em casa, sem gols, com o Cerro Largo (URU). Entretanto, o técnico Diego Aguirre decidiu poupar os titulares visando o confronto com o The Strongest (BOL), na altitude de La Paz.

Nas oitavas da Libertadores, o Peñarol foi derrotado por 1 a 0, mas avançou para enfrentar o Flamengo no placar agregado. No jogo de ida, no Estádio Campeón del Siglo, encaminhou a classificação com a vitória de 4 a 0. Assim, a Conmebol determinou que o Mengão enfrentará os uruguaios em 19 de setembro, no Maracanã, com o jogo de volta em 26/09, em Montevidéu.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: